Pão de Frios

Categoria:
Eu adoro salgados, e vocês? Por isso fui atrás de uma receita que a massa fique bem gostosa e fofinha. Uma senhora me passou essa receita. Uma delícia! A massa fica do jeito que eu gosto!


Massa para pão de frios

Ingredientes:
1 kg de farinha de trigo
1 píres de açúcar
1 colher (sobremesa) de sal
100 g de margarina
600 ml de leite
60 g de fermento biológico (granulado ou tablete)

Modo de preparo:
Num recipiente grande, coloque a farinha, o açúcar, o sal e a margarina. Reserve. Amorne o leite numa temperatura suportável ao toque e dissolva o fermento. Junte aos ingredientes reservados e amasse até que se solte das mãos (nunca foi necessário adicionar mais farinha, mas caso não dê ponto, acrescente somente o suficiente). Não é necessário descansar. Divida a massa em duas partes, abra uma parte numa superfície enfarinhada, recheie e enrole como rocambole. Feche as laterais. Faça o mesmo com a outra parte. Coloque os pães recheados numa assadeira untada e enfarinhada, bata um ovo e pincele, caso deseje. Leve para assar até que os pães estejam corados.





Pode fazer bauruzinhos ou hot dogs assados também. Pros bauruzinhos, corte retângulos e recheie. Pros hot dogs assados, corte tiras compridas e enrole as salsichas. Hmmm!!!

5 Respostas para "Pão de Frios"

Vicentina Says :
12 de outubro de 2009 às 20:35

Yumi
Que delicia de pães tbm adoro salgados
Bjs

Paula Pacheco Says :
13 de outubro de 2009 às 23:05

Yumi, vc quer me matar com esta receita...que delicia adoro pães e afins...este pão como bauru ou doguinho deve fiar ótimo mesmo, vou anotar a receita...e valeu pela dica do "tsuru" vou pensar...
bjs e boa semana,
Paula

Unknown Says :
14 de outubro de 2009 às 14:00

Nooossa! O que é esse de salsicha???
Vou testar!
Depois trocamos figurinhas sobre a massa e sobre o buttercream. ;-)
Beijos!

Margarete Says :
14 de outubro de 2009 às 23:44

Yumi, estou morrendo de fome e vc.faz esta sacanagem???? Hum, isto me lembra que tenho que fazer umas esfirras e um pão recheado que ficam igualmente saborosos... Preciso passar logo o meu inferno astral e voltar para a Cozinha voando...bjs.

Rosana Midori Says :
18 de outubro de 2009 às 22:28

Oi Yumi
Esta receita deve ser ótima e vou experimentar, com certeza!
Hj vim aqui oferecer um selinho pra vc... qdo puder dá uma passadinha no meu blog pra pegá-lo, ok?
Bjs e ótima semana!

Postar um comentário