Bolo Toalha Felpuda

Categoria:
Nossa, com a chegada do final de ano, a correria rola solta e não consigo fazer quitutes fora as encomendas de pães de mel e bolo natalino de mel pra postar aqui! Mas aproveitando que semana passada teve festinha de fim de ano no meu fretado, e como cada um tinha que levar um prato de doce ou salgado, optei pelo bolo "toalha felpuda", que é rápido, gostoso e prático de levar, pois embrulha-se os pedaços em papel alumínio.



Bolo Toalha Felpuda

Ingredientes:
Massa:
4 ovos
3 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 copo de suco de laranja ou de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
Calda:
1 garrafa pequena de leite de coco
1 garrafa de leite (utilize a mesma garrafa do leite de coco como medida)
1 lata de leite condensado
1 pacote de coco ralado sem açúcar

Modo de Preparo:
Para a massa:
Peneire a farinha de trigo com o fermento em pó e reserve. Bata as claras em neve, acrescente as gemas e bata até que fique esbranquiçado. Adicione o açúcar às colheradas. Alterne a farinha de trigo (às colheradas) com o suco de laranja. Coloque em forma média untada e polvilhada.
Para a calda:
Misture bem numa tigela o leite de coco, o leite e o leite condensado. Reserve. Assim que o bolo tiver assado, retire do forno e fure toda a sua superfície com garfo ou faca, assim a cobertura penetrará bem. Com o bolo ainda quente e já furado despeje a cobertura sobre ele. Salpique o coco ralado por cima. Leve à geladeira por aproximadamente 3 horas. Corte o bolo em quadradinhos do tamanho que preferir e embrulhe com papel alumínio.

1 Resposta para "Bolo Toalha Felpuda"

Maíra Says :
26 de janeiro de 2010 às 11:56

Parece ser mesmo MARAVILHOSO!! Adorei seu blog!!

Postar um comentário