Doce de Abóbora

Categoria:


Eu adoooooooooooooro doce de abóbora, só que nunca gostei da idéia de colocar "cal virgem" no cozimento, sei lá por quê. Daí, numa viagem para as Serras Gaúchas, conheci um casal que ensinou a fazer doce de abóbora de um jeito super fácil e sem a bendita "cal virgem"! O resultado é maravilhoso, de comer de joelhos!

Doce de Abóbora

Ingredientes:
abóbora do tipo abóbora de pescoço, ou a de sua preferência
açúcar

Modo de preparo:
A medida é a seguinte: para um de abóbora, utiliza-se meio de açúcar, ou seja, se você fizer um quilo de abóbora, você utiliza meio quilo de açúcar; se fizer 1,5 kg de abóbora, você utiliza 750 g de açúcar, e por aí vai. Lave bem a abóbora, descasque e corte em cubos médios. Numa panela de pressão, intercale os cubos de abóbora com o açúcar, feche e leve ao fogo médio. Quando começar o barulho da pressão, desligue e deixe tampado até o dia seguinte. E está pronto!!! Facinho, não?

2 Respostas para "Doce de Abóbora"

Rosana Francisco Says :
7 de junho de 2011 às 09:32

tava louca pra aprender mas não entendia o porque de colocar o tal cal virgem......ja copiei amiga..brigadim..bjaooooo Ro

Vicentina Says :
7 de junho de 2011 às 15:22

Seu doce ficou divino, eu amo doce de abóbora, mas quando quero que ele fique durinho por fora coloco na cal, é só lavar muito bem que não tem problema algum.
Bjs

Postar um comentário