Barra Doce

Categoria:


Olha, se tem um lugar que eu ADOOOOOROOOO visitar quando vou pra São Paulo é a loja da Barra Doce. É uma loja maravilhosa, sonho de consumo das pessoas que tem a cozinha como o lugar preferido da casa (rs). Lá você encontra:

Formas para cupcakes...

Formas de papel para cupcakes...


Bicos e sacos de confeitar...

... e muito, mas MUITO mais!!! O endereço? Av. dos Eucaliptos, 305 - São Paulo/SP. Eles também possuem loja virtual: www.barradoce.com.br.

1º Sorteio Quitutes da Yumi

Categoria:
Tá na hora de sortear um mimo pros meus leitores, né? Procurei fazer um kitzinho singelo, mas pensado com muito carinho pra dar de presente...


Seringa para confeitar + 4 bicos + 1 espátula

Confeitos comestíveis para decorar

Forma para cupcake de papel impermeável e decorado

Para participar:

- curtir a página do Quitutes da Yumi no Facebook (www.facebook.com/quitutesdayumi)
- ser residente no Brasil (ou ter alguém residente no Brasil que possa receber o presente)
- preencher o formulário abaixo com seu nome completo e e-mail



Só vale se cadastrar uma vez! Se houver duplicidade, uma será excluída, ok? O sorteio será realizado no dia 16/09/2011 (sexta-feira) às 23h através do Random.org. O resultado será publicado aqui e o sorteado receberá um e-mail. Se em até 72h o sorteado não retornar resposta ou se não tiver seguido as regras, um novo sorteio será realizado!

Boa sorte à todos!!!

Amendoim Doce de Microondas

Categoria:

Minha mãe e minha avó adoram amendoim doce, e me pediram para procurar na internet um jeito mais fácil de fazer isso sem ter que ficar um tempão no fogão. A saída? Microondas! Encontrei uma receita aqui, mas achei que foi muita água pra receita (demorou um tempão pra secar). Abaixo segue a receita:

Amendoim Doce de Microondas

Ingredientes:
500 g de amendoim cru
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de achocolatado (pode dispensar se você não quiser o gostinho de chocolate)
1 colher (café) de fermento em pó
1 xícara (chá) de água (da próxima vez colocarei só 1/2 xícara)

Modo de Preparo:
Leve somente o amendoim ao microondas por 5 minutos em potência alta, mexendo na metade do tempo. Junte os demais ingredientes e leve por mais 12 minutos em potência alta, mexendo de 3 em 3 minutos (com a receita original levei 21 minutos pra chegar ao ponto certo! Aconselho utilizar somente a metade da xícara de água...). Nos últimos 3 minutos fique de olho, o amendoim deve ficar com aspecto de seco, que é o ponto certo, pois ao mexer, ele irá açucarar e formar aquela casquinha doce. E está pronto!

Aulas de Culinária em Santos

Categoria:

Essa semana só encontro novidades pela web! Uns dias atrás foram as maquininhas da BabyCakes, hoje eu recebi um e-mail sobre cursos de culinária que são ministradas regularmente pelo chef Fábio Leal, e o melhor de tudo: EM SANTOS! Como assim, Bial??? A Mascarpone Escola de Sabores tem esse objetivo: ensinar os gourmets, donas de casa, casais, gestantes e também aprimorar o conhecimento dos profissionais da área.

As únicas coisas que os alunos precisam levar em todas as aulas são um faca de corte lisa pequena, uma faca de corte lisa média e embalagens para transportar as receitas prontas. Todos os ingredientes ficam por conta da escola e você leva para casa os pratos prontos para serem degustados! Legal, né?

Pra quem tiver interesse, as aulas são dadas uma vez por semana, das 19:30h às 22:30h, na Rua Padre Visconti, 12, ao lado da Igreja do Embaré.

Maiores informações, entrem no site www.contemporaneogastronomia.com

BabyCakes

Categoria:

Estava lendo os posts atualizados dos blogs que fazem parte de minha listinha aí do lado direito como faço toda manhã, e me deparei com uma novidade (pelo menos para mim) postada no blog Mirepoix: maquininhas de fazer delícias da BabyCakes! Eu já conhecia algumas nacionais que aparecem em canais de vendas de TV, mas meus olhinhos brilharam com essas da BabyCakes porque são coloridas, gentem! EU QUERO! Essa vermelhinha de cima faz cupcakes...

Essa faz cake pops (enrolar bolinhos nunca mais! rs)

Essa faz donuts (ai jiuis, que delícia...)

E essa faz os famosos whoopies!

Não é um sonho de consumo? Lá nos States custa de U$ 24.99 à U$ 29.99, pena que não encontrei pra vender aqui no Brasil...