Bolo do Santos F. C.

Categoria:
Hoje é niver do meu amoreco e fiz um bolo com o escudo do Santos F. C. utilizado nas décadas de 30 e 40.


Bolo de chocolate recheado com buttercream de chocolate, coberto com ganache de chocolate ao leite e branco.

Feliz aniversário, meu amor! :)

Cesta Convite para Padrinhos

Categoria: , ,
Essa novidade eu não conhecia! Quem encomendou foi a Vanessa, pra fazer uma surpresa pra irmã! Achei super original!



São pães de mel em tamanhos bem generosos (é 1 vez e meia maior que os pães de mel tradicionais), recheados com o que quiser! Em cima escreve-se o convite. Que delícia!


Motoburguer Hamburgueria

Categoria:


Dia desses fui jantar num lugar que eu tava doida pra provar: Motoburguer Hamburgueria, lá no Espaço Gastronômico do Shopping Balneário.

Pedi o CH3: hamburguer de 170 g com queijo, alface, tomate e molho especial.



O sanduíche aparenta ter um tamanho normal, mas o hambúrguer é grande, viu? Satisfaz até os mais gulosos! E o que é esse molho especial? Ai ai ai, que delícia! O atendimento é muito bom, a simpatia é enorme! Super recomendo!

Lembrancinhas de Cupcakes

Categoria:
Outro dia fui num aniversário e ganhei mini cupcakes de lembrancinha. Estavam lindos, "vestidos" com wraps, uma graça! Mas uma coisa que eu percebi é que, com o peso da cobertura, os cupcakes tombam (sim, melequei o painel do meu carro durante a volta para casa). Uma saída pra quem não deseja isso é colocar em embalagens individuais. Olha só como eu fiz, achei que ficou super legal!






Cupcakes de Dia das Crianças

Categoria:
Quarta-feira foi Dia de Nossa Senhora da Aparecida e também o Dia das Crianças. Resolvemos fazer uma reuniãozinha básica porém nada light com a turma, e para adoçar levei cupcakes de chocolate recheados com Nutella® e cobertos com brigadeiro, e cupcakes de baunilha recheados com geléia de morango e cobertos com marshmallow. Saca só:





Isso me faz lembrar uma coisa: PRE-CI-SO comprar bico de confeiteiro industrial. Pra deixar os cupcakes mais bonitos...

Cupcakes de Pão de Mel com Cobertura de Nutella®

Categoria:


Fiz pães de mel, sobrou massa, o que fiz? Cupcakes! :) Só dei uma incrementadinha com cobertura de Nutella®...


Pirulitos de Biscoito

Categoria:

Encomenda feita em comemoração do aniversário da Vó Elza! Pirulitos de biscoito Maria recheados com doce de leite! Hmmm...





E abaixo dispostos na mesa do buffet...





Uma dica se você for fazer em casa: utilize palitos de madeira, não aqueles de plástico com furinho (que parecem canudinhos). O furinho permite a entrada de ar no pirulito, e o biscoito absorve a umidade, fazendo inchar os biscoitos e abrir como se fosse um marisco cozido! Perdi muitos pirulitos até meu amoreco falar sobre isso... tks, meu amor! :)

Cupcakes da Minnie

Categoria:
Esses cupcakes foram encomendados pela Tati para o aniversário da filhota, Manoela.




Foram meus primeiros cupcakes feitos com pasta americana! :)

Novo resultado do 1º Sorteio Quitutes da Yumi

Categoria:
Bom, o prazo expirou e infelizmente a sorteada Gabriela Figueiredo perdeu o direito ao prêmio. Conforme prometido, fiz um novo sorteio e a nova contemplada foi...



Nathalie Okani Santos Brocal! Parabéns, Nathalie! Te enviei um e-mail solicitando os dados para enviar seu prêmiozinho, ok?

Novamente agradeço à todos pela participação!

Beijos!

Resultado do 1º Sorteio do Quitutes da Yumi

Categoria:
E finalmente saiu o resultado do sorteio! E quem ganhou foi... tchãrãmrãm...

Gabriela Figueiredo! Meus parabéns!!! Por favor me responda o e-mail em até 72h, caso contrário farei outro sorteio!

Muito obrigada à todos que participaram! Em breve estarei pensando em outra surpresa pros meus leitores! :)

Merengue de Morango

Categoria:

Taí uma receita super simples e que muita gente gosta: merengue de morango! Não tem segredo: faça camadas de creme de baunilha (ou creme de confeiteiro, daqueles usados para rechear tortinhas), suspiro e morangos picados. Termine com suspiros e morangos inteiros.

Não tem receita de creme de baunilha? Não tem problema, segue uma receita abaixo bem facinha:

Creme de Baunilha

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite integral (use a lata de leite condensado como medida)
1 lata de creme de leite sem soro
1 ovo
2 colheres (sopa) de amido de molho

Modo de Preparo:
Numa panela, leve todos os ingredientes ao fogo até engrossar. Utilize frio.


Leitíssimo

Categoria:

Dia desses fui fazer umas comprinhas no supermercado e me deparei com uma garrafa de leite que nunca havia visto antes. Essa garrafa me chamou a atenção porque eu adoro leite engarrafado, e não de saquinho e nem de caixinha (sei lá por que cargas d'água), e a embalagem é bem bonitinha, o nome Leitíssimo e tudo do rótulo escrito com letras cursivas! Levei para casa, abri e bebi... nossa, que delícia de leite!!! Curiosa, entrei no site para saber mais sobre a marca, fiquei muito surpresa e muitíssimo feliz em saber que o leite é produzido por vacas criadas soltas e que se alimentam de pasto, e não de ração!


Outro ponto positivo é que as vacas são livres de tuberculose e brucelose e não recebem injeção de Somatotropina Bovina (BST), um hormônio utilizado pra "forçar" as vacas a produzirem mais leite que o normal. O leite também é livre de resíduos e antibióticos, ou seja, não tem aquele cheiro desagradável de remédio que alguns leites tem.

Abaixo tem dois vídeos com uma matéria sobre o Leitíssimo passado no Globo Rural:





Agora só compro e bebo desse leite! Super recomendo!

Barra Doce

Categoria:


Olha, se tem um lugar que eu ADOOOOOROOOO visitar quando vou pra São Paulo é a loja da Barra Doce. É uma loja maravilhosa, sonho de consumo das pessoas que tem a cozinha como o lugar preferido da casa (rs). Lá você encontra:

Formas para cupcakes...

Formas de papel para cupcakes...


Bicos e sacos de confeitar...

... e muito, mas MUITO mais!!! O endereço? Av. dos Eucaliptos, 305 - São Paulo/SP. Eles também possuem loja virtual: www.barradoce.com.br.

1º Sorteio Quitutes da Yumi

Categoria:
Tá na hora de sortear um mimo pros meus leitores, né? Procurei fazer um kitzinho singelo, mas pensado com muito carinho pra dar de presente...


Seringa para confeitar + 4 bicos + 1 espátula

Confeitos comestíveis para decorar

Forma para cupcake de papel impermeável e decorado

Para participar:

- curtir a página do Quitutes da Yumi no Facebook (www.facebook.com/quitutesdayumi)
- ser residente no Brasil (ou ter alguém residente no Brasil que possa receber o presente)
- preencher o formulário abaixo com seu nome completo e e-mail



Só vale se cadastrar uma vez! Se houver duplicidade, uma será excluída, ok? O sorteio será realizado no dia 16/09/2011 (sexta-feira) às 23h através do Random.org. O resultado será publicado aqui e o sorteado receberá um e-mail. Se em até 72h o sorteado não retornar resposta ou se não tiver seguido as regras, um novo sorteio será realizado!

Boa sorte à todos!!!

Amendoim Doce de Microondas

Categoria:

Minha mãe e minha avó adoram amendoim doce, e me pediram para procurar na internet um jeito mais fácil de fazer isso sem ter que ficar um tempão no fogão. A saída? Microondas! Encontrei uma receita aqui, mas achei que foi muita água pra receita (demorou um tempão pra secar). Abaixo segue a receita:

Amendoim Doce de Microondas

Ingredientes:
500 g de amendoim cru
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de achocolatado (pode dispensar se você não quiser o gostinho de chocolate)
1 colher (café) de fermento em pó
1 xícara (chá) de água (da próxima vez colocarei só 1/2 xícara)

Modo de Preparo:
Leve somente o amendoim ao microondas por 5 minutos em potência alta, mexendo na metade do tempo. Junte os demais ingredientes e leve por mais 12 minutos em potência alta, mexendo de 3 em 3 minutos (com a receita original levei 21 minutos pra chegar ao ponto certo! Aconselho utilizar somente a metade da xícara de água...). Nos últimos 3 minutos fique de olho, o amendoim deve ficar com aspecto de seco, que é o ponto certo, pois ao mexer, ele irá açucarar e formar aquela casquinha doce. E está pronto!

Aulas de Culinária em Santos

Categoria:

Essa semana só encontro novidades pela web! Uns dias atrás foram as maquininhas da BabyCakes, hoje eu recebi um e-mail sobre cursos de culinária que são ministradas regularmente pelo chef Fábio Leal, e o melhor de tudo: EM SANTOS! Como assim, Bial??? A Mascarpone Escola de Sabores tem esse objetivo: ensinar os gourmets, donas de casa, casais, gestantes e também aprimorar o conhecimento dos profissionais da área.

As únicas coisas que os alunos precisam levar em todas as aulas são um faca de corte lisa pequena, uma faca de corte lisa média e embalagens para transportar as receitas prontas. Todos os ingredientes ficam por conta da escola e você leva para casa os pratos prontos para serem degustados! Legal, né?

Pra quem tiver interesse, as aulas são dadas uma vez por semana, das 19:30h às 22:30h, na Rua Padre Visconti, 12, ao lado da Igreja do Embaré.

Maiores informações, entrem no site www.contemporaneogastronomia.com

BabyCakes

Categoria:

Estava lendo os posts atualizados dos blogs que fazem parte de minha listinha aí do lado direito como faço toda manhã, e me deparei com uma novidade (pelo menos para mim) postada no blog Mirepoix: maquininhas de fazer delícias da BabyCakes! Eu já conhecia algumas nacionais que aparecem em canais de vendas de TV, mas meus olhinhos brilharam com essas da BabyCakes porque são coloridas, gentem! EU QUERO! Essa vermelhinha de cima faz cupcakes...

Essa faz cake pops (enrolar bolinhos nunca mais! rs)

Essa faz donuts (ai jiuis, que delícia...)

E essa faz os famosos whoopies!

Não é um sonho de consumo? Lá nos States custa de U$ 24.99 à U$ 29.99, pena que não encontrei pra vender aqui no Brasil...

Feliz Dia da Amizade!

Categoria:

"O que é um amigo? Uma única alma habitando dois corpos."

Feliz Dia da Amizade!

(um post especial para todos os meus amigos - adoro todos vocês!)

Patê Italiano

Categoria:


Não sei de onde minha mãe pegou essa receita, mas é ma-ra-vi-lho-sa!!! Quando é feito aqui em casa, rapidinho acaba!

Patê Italiano

Ingredientes:
500 g de ricota
1 lata de creme de leite com soro
1 cenoura média picada
4 dentes de alho
4 ou 5 ramos de salsinha fresca ou 2 colheres (sopa) de salsa desidratada
10 azeitonas sem caroço
sal e pimenta-do-reino branca à gosto

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador ou no processador, menos o sal e a pimenta-do-reino. Adicione o sal e a pimenta aos poucos (eu coloco 2 colheres de chá de sal e 1 colher de chá de pimenta do reino), para não ficar salgado demais - lembre-se de que as azeitonas já são salgadas!

Pão Rápido

Categoria:


Que tal um pãozinho rápido, fofinho e quentinho nesse frio? Essa receita eu peguei da minha mãe, que pegou com a irmã da minha madrinha há mais de 30 anos atrás! É muito fácil de fazer e rende bastante!



Pão Rápido

Ingredientes:
1 kg de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de sal
1 xícara (chá) de óleo
3 ovos inteiros
600 ml de água
100 g de fermento para pão

Modo de preparo:
Misture os ingredientes secos numa tigela. Amorne a água até chegar numa temperatura suportável ao contato. Dissolva o fermento e junte aos ingredientes secos juntamente com o restante (óleo e ovos). Misture tudo com uma colher de pau, a massa fica grudenta. Unte uma forma grande e funda ou 4 formas para bolo inglês, divida a massa nas formas e pincele um ovo. Leve ao forno médio para assar até que fique dourado. Desenforme depois de morno.

Quitutes da Yumi no Facebook!

Categoria:


Oh yeahhhhhhhhhhhhhh!!! Agora o Quitutes da Yumi também tem um endereço no Facebook! É só digitar www.facebook.com/quitutesdayumi! Fácil, né? Se gostou, aperta em "Curtir" ;)

Caranguejada

Categoria:


Éééééé, hoje foi dia de caranguejada aqui em casa! Aproveitei uma oferta em um site de compras coletivas e comprei 2 dúzias de caranguejos. O lado bom dessa história é que eu não precisei matar e limpar os bichinhos, o moço da loja é que faz esse trabalho todo - ele lava os caranguejos com uma máquina de lavar carros, estilo Wap, sabe? rsrs.



A receita foi inspirada a partir desta aqui, mas alterei um pouco. Segue abaixo:

Caranguejada na cerveja

Ingredientes:

2 dúzias de caranguejos limpos
3 cebolas grandes cortadas em rodelas
8 tomates maduros cortados em rodelas
1 maço de coentro
Molho:
10 dentes de alho picados
1 lata de molho de tomate
1 envelope de Hondashi ou 2 cubinhos de caldo de peixe
2 litros de água
sal e pimenta do reino a gosto
2 latas de cerveja pilsen

Modo de preparo:

Aqueça uma panela com água e afervente os caranguejos até que eles fiquem vermelhos (não cozinhe demais). Intercale camadas de caranguejo, cebola, tomate e coentro até que termine os ingredientes. Reserve.
Em uma outra panela, refogue os dentes de alho, acrescente o Hondashi ou os cubinhos de caldo de peixe, o molho de tomate, sal e pimenta do reino. Adicione a água e deixe ferver. Acerte novamente o sal e a pimenta, caso necessário.
Jogue o caldo na panela com as camadas de caranguejo, acrescente as 2 latas de cerveja e leve ao fogo até que o caldo apure um pouco (cerca de 40 minutos). Sirva com pedaços de pão.